Como vencer aquele pecado | 5 Dicas bíblicas | Versículos de como vencer a tentação | Kátia Pereira

comovenceratentaçãocomovenceropecadoversiculosdecomovenceratentaçãoversiculossobreopecadoblogdeestudosbiblicosblogdeestudosblogueiracristakatiapereira


   Se você é um aspirante a Bíblia Sagrada, e conhece o que essa Palavra celestial diz a respeito de o que é ser tentado, como fugir do pecado, como resistir a tentação, como negar a si mesmo,como fazer renunciar e por ai vai!  Hoje quero te ensinar de forma simples e objetiva como sair do laço, da armadilha e não ser mais constante no mesmo erro  que vez ou outra nos aprisiona, nos enfraquece e paralisa nossa alma perante as forças do mal, forças que estão dia a após dia lutando para nos fazer tropeçar, cair e desistir daquilo que o Senhor tem para nós. 

   Separei aqui 5 Maneiras bíblicas de você vencer aquele pecado! Também deixarei no final deste post alguns versículos bíblicos para você anotar ai e usar como espada! 

Dica 1: Confessando seus pecados

   Eu sei, nunca foi fácil confessar um pecado, mas se você deseja se manter seguro e mais firme em Jesus é bom repensar essa dica! Porque quando confessamos nossos pecados (para pessoas que estão em níveis espirituais mais avançados que o nosso, pessoas piedosas por exemplo) automaticamente liberamos pela fala o que nossa alma está lidando todos os dias. Nosso corpo é dirigido pela nossa alma, e é a nossa alma que é movida pela paixões deste mundo. Por isso o ato de confessar, de abrir seu coração, de expor uma fraqueza sua vai ajudar você tomar o próximo passo, que também é a próxima dica. 

Dica 2: Se Arrependa | Deixe seu pecado

   Quando nos arrependemos e passamos a ser de Cristo, e não mais servos do mundo, acontece algo incrível, algo chamado: arrependimento que na língua grega literalmente quer dizer: "metanoia" é uma mudança drástica em nosso comportamento, temperamento, mudança de mente que nos leva a uma evolução espiritual muito significativa, consequentemente, nos afastamos de tudo aquilo que nos afasta da doce presença do Espírito Santo que vem habitar em nós após essa mudança. O que quero dizer te lembrando ou te fazendo conhecer essas coisas, é que você jamais conseguirá deixar o pecado sem estar envolvido com o Espírito. Sim, com certeza amadurecemos na fé e com o tempo aprendemos com os nossos erros e o normal e o comum é que não caiamos nas mesmas práticas do velho homem, mas a Palavra diz em 1 Coríntios 10:12 "aquele que está em pé, cuide para que não caia"  então o segredo para deixar o pecado é se apegar mais e mais ao Espírito Santo, lendo e aprendendo algo novo com ele todos os dias. Se você começar hoje, será menos difícil que ontem Então essa dica segue dessa forma, arrependa-se, deixe, e se aproxime mais do Espírito.

Dica 3: Se consagre a Deus, e ore sempre por libertação

   Acredito que se você é cristão, é muito provável que você já tenha ouvido falar desse hino: "Mais consagrado ó faz-me Senhor, mais humilhado e cheio de amor, faz-me mais grato a ti, mais grato a ti" (Harpa Crista). Uma pessoa que tem uma vida consagrada a Deus, consequentemente ela, vai enchendo seu vaso (sua carne) de coisas espirituais que vão substituindo as carnais, ela não somente lê mais, ora e jejua mais que outras pessoas. Mas ela é mais; intima e sente mais temor a Deus, que em resumo é ser como Jó, se desviar do mal (sentir temor). Outra coisa muito importante é que nós quando viemos para o Senhor, oramos para que o Espírito Santo nos liberte de todo pecado. O problema é que a maioria dos cristãos deixam de orar por libertação com a mesma intensidade e grau. Porque passamos a acreditar que já amadurecemos, ou que já somos menos suscetíveis a cair mais facilmente, isso tem até uma certa razão mas só quando todo esse esforço inicial tenha progredido e não tenha regredido ou como a Palavra mesmo diz não esteja: "morno" nem lá nem cá. Por isso é muito importante você se consagrar, e sempre estar orando para ser liberto de qualquer pecado.

Dica 4: Fuja do pecado

    Assim como mencionei acima, devemos deixar nosso pecado, mas há pecados que são tão difíceis de serem vencidos, que não é tão simples, na verdade há tendências pecaminosas em mim, que são diferentes da sua tendência, há pecados que para mim são muito mais "fáceis" de vencer do que outros.  Por isso a Palavra que Deus nos instrui a fugir do pecado (2 Timóteo 2:22). Há pecados em que você não pode nem imaginar, que já peca! Por isso fuja das situações que possam comprometer você, fuja de pessoas, fuja de amizades, fuja de ambientes! Lembre-se que você não sofrerá somente as consequências, mas uma ruptura em seu relacionamento com o Espírito, ou seja, vai ficando mais difícil ser intimo dele, a medida em que você vai se entregando sutilmente a tentação.

Dica 5: Procure ser cheio do Espírito Santo. 

   Imagine uma fonte onde as águas são purificadoras, onde quando mergulhamos nascemos de novo, e ressuscitamos uma nova pessoa, com um caráter transformado e renovado dia após dia. Onde nosso eu está sob domínio e que quando pecamos, nos arrependemos a tal ponto que a probabilidade de cair novamente diminui drasticamente. Ser cheio do Espírito Santo é ter uma sede insaciável pela vida devocional (oração, leitura da Palavra, jejuns). Isso é ser cheio do Espírito Santo! E vou te contar uma coisa que talvez você confunda, não tem nada haver com quantos anos você tem de "crente". Mas sim em sua vida com Deus e na forma como você trata as pessoas. 

   Para ser cheio do Espírito SANTO, você precisa fazer todas as coisas acima, e um pouco mais, pelo simples desejo de ser mais parecido com Jesus, e ter um anseio sem medidas por sua presença. Isso automaticamente te afastará do mal que aquele pecado causa em sua vida. Essa procura também é sem medida, e sem reservas.  


   Espero que, essas dicas tenham sido úteis para você, que nós venhamos a ser mais cheio do Espírito Santo! 

Kátia Pereira, Blogueira, cristã, esposa e mãe. Formada em Marketing Digital, ama a Bíblia 

Me siga no Instagram: @katiapereiraa 

VERSÍCULOS

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.

1 Coríntios 10:13

pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

Hebreus 4:15-16

Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.

Hebreus 2:18 

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam. Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido.


Tiago 1:12-14

Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo,
não ceda!


Provérbios 1:10

"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca."


Mateus 26:41

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.

Tiago 4:7

Post a Comment

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Postagem Anterior Próxima Postagem