Pode um cristão ter visões? É a visão um dom? O conhecido "dom da visão"?

Dom de visão na Bíblia, a visão é um dom? cristãos podem ter visões?, dons espirituais, dons na Bíblia



"E acontecerá que nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne, vossos filhos e vossas filhas terão visões, e sonharão vossos velhos" Versículo 17. 
A palavra "dom" no grego χαρισμα significa "Uma graça, um favor; um presente, um dom da graça de Deus."


Primeiro ponto

   Vamos entender uma coisa, quando na Bíblia a pronuncia "últimos dias" é citada, sempre está se referindo aos dias próximo  da vinda do Senhor Jesus, sabendo disto as visões hoje estão sendo presenciadas no meio cristão ainda com mais intensidade do que à séculos antes. 

Segundo ponto

    Devemos entender a diferença entre visão e sonho. O sonho quando de fato  vem da parte de Deus, vem quando estamos "dormindo" e com discernimento e fazendo prova saberemos se veio ou não do Senhor. A visão, quando estamos acordados, a visão espiritual é simplesmente ver coisas nas quais nem todas as pessoas podem ver, só algumas pessoas podem (com a permissão de Deus) ver coisas espirituais, como por exemplo, anjos, demônios, dentre outras coisas. Há exemplos de visões e sonhos na Bíblia: José (Gênesis 37), José, pai terreno de Jesus (Mateus 2,13,19), Isaías, Daniel, Ezequiel, Paulo, entre outros. 
No livro de 1 Coríntios 12 e Romanos 12.6:8, nos fala a respeito dos dons dados por Deus aos cristãos,  Paulo fala acerca de 9 dons espirituais disponíveis para o serviço na igreja. Todos os dons espirituais são dados aos cristãos para edificação da igreja, e não para apenas edificação pessoal (Efésios 4.11-16) os frutos do Espírito é o que nos edifica como cristãos, com um caráter renovado.

 A pergunta agora é: É a visão um dom? 

A revelação é um dom, O que acontece é que a visão e os sonhos fazem parte deste dom.
Me parece que Deus quis que nos últimos tempos, muitas pessoas fossem capacitadas com esse dom, o da revelação, pois assim encontramos no versículo seguinte: "E acontecerá que nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne, vossos filhos e vossas filhas terão visões, e sonharão vossos velhos" Atos 1.17

Ao se tratar deste tema, devemos ter cuidado porque tem surgido muitos falsos profetas dizendo ter tido visões da parte de Deus e levando muitos ao engano, qualquer visão ou sonho deve está de acordo com o pensamento bíblico, pois a Palavra de Deus já é suficiente e completa (1 Timóteo 3:16). 

Feito por: Kátia Pereira, cristã, 21 anos, fundadora do Blog Evangélico. 
Siga-me no instagram: Blogueira do Rei




6 Comentários

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

  1. Uma criança de 10 anos pode ter a visão de ver Deus e falar com ele me responda por gentileza

    ResponderExcluir
  2. Uma criança de 10 anos pode ter a visão de ver Deus e falar com ele me responda por gentileza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela pode ter visoes e falar com Deus ate pq a criança é pur e nao tem pecado a sua oraçao vai direto ao Senhor e ela pode sim ver anjos mas a Gloria do Pai nao pode ver pqse nao morremos pois somos carnes e nao suportariamos ver.

      Excluir
  3. Deus não faz acepção de pessoas. A questão é, em todos os casos, velhos, jovens, adultos, ou crianças, saber se veio de Deus.
    A paz, anônimo.

    ResponderExcluir
  4. E normal ta de joelho na oracao da igreja fechar os olhos e ver demônios coisas horríveis acontecendo como se fosse um filme ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muitas vezes quando estamos orando sentimos a presença do inimigo, na maioria das vezes é nossa mente que automaticamente cria essas imagens, porque deixamos o medo tomar conta. Você deve repreender e pedir a presença do Espírito Santo, de forma que voce o sinta, ele trará paz e liberdade na oração.

      Excluir

Postar um comentário

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Postagem Anterior Próxima Postagem