Existe anjo da morte?


Existe anjo da morte? Anjo da morte na Bíblia, anjo da morte nas religiões, anjo da morte, estudo sobre anjo da morte, vi um anjo de morte, visão de anjo de morte, demonios,

Com certeza você já deve ter ouvido falar nesse termo, anjo da morte, preparei um estudo bem objetivo para você entender de uma vez por todas o que realmente significa esse termo!

Religiões que acreditam neste conceito:

· No Judaísmo o nome deste anjo é: Samael, Sariel ou Azrael.
· No Islã: Malak Almawt.
· No Hinduísmo: Yama ou Yamaraja.
· E o "Ceifeiro da Morte" na ficção popular.

Há em várias religiões o conceito de " anjo da morte", um anjo encarregado de "matar, tirar a vida, vir buscar a alma", coisas afins? Comenta abaixo, qual desses nomes você já ouviu! 

Vamos ao estudo sobre o Anjo da morte.

Existe Anjo da morte?

   A morte dentro do pensamento bíblico, é o resultado ou consequência do pecado original (primeiro pecado cometido por Eva e Adão) onde Deus decretou que ambos voltariam para o pó (morreriam). No livro segundo escreveu João, Apocalipse 20 diz o seguinte: "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte". Observe bem o que está sendo dito: "a morte e o inferno foram lançados..." esse versículo deixa explicito que a morte não se trata de um anjo ou qualquer coisa afim, porque juntamente com a morte vai o inferno "lançados"... o inferno não é uma pessoa, é um lugar, a morte não é uma pessoa, mas sim um momento, uma consequência. João com certeza colocou nestes termos para que se compreenda bem o que significa a morte e o inferno e para onde seriam seus destinos finais. 

   Há muita gente dentro da igreja que afirma ter visto a morte vir buscar alguém, ou que alguém ja testemunhou no momento em que quase morrera que viu a "morte". Na verdade, essas pessoas viram demônios, porque em contrapartida com os salvos, pessoas que não tem a Cristo não têm uma experiência muito boa na hora da morte. Lembrando que para nós que somos salvos, a morte é lucro, para o ímpio é perda eterna (da sua alma).

   Anjos celestes (não os anjos caídos), biblicamente falando tema função de proteger, de matar (como aconteceu em 2 Reis 19:35 que matou 185.000 assírios), de livrar, de lutar por nós, de adorar a Deus, de obedecer a Deus como servos fies. O que acontece é que essa ideia de anjo da morte é uma tradição religiosa de povos pagãos antigos (não provém do Cristianismo). Só Deus é soberano, só Deus tem influência sobre a morte de alguém, ninguém mais. Ademais, para ser um "anjo da morte", ele necessariamente teria que ter o atributo da onipresença (estar em todos os lugares ao mesmo tempo).


 Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.

Mateus 18:10

 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Salmos 91:10-11

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor".

Romanos 6:23


E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Apocalipse 20:11-15


Feito por: Kátia Pereira, 20 anos, cristã protestante, dona do Blog Evangélico. 
Siga-me no isntagram: Blogueira do Rei






1 Comentários

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

  1. Na minha opinião se há realmente um anjo da morte n creio que ele seja encarregado de matar e sim de mostrar o caminho a seguir qual porta entrar, vejo como um anjo q tem as chaves para os mundos, ele é como a linha entre a luz e a escuridão,n existe o termo alma perdida,assombração ele é encarregado de encontrar e levar,um mensageiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Postagem Anterior Próxima Postagem