Algumas verdades sobre os Mormons, “A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.



Primeiro, como sempre é visado em nosso blog, que todos os estudos que consiste em trazer verdades sobre quaisquer tipo de assunto, a nossa intenção sempre foi e sempre será trazer o confronto entre a Palavra de Deus (Bíblia Sagrada) e as demais “verdades”.

Infelizmente, e não é de se admirar que muitos cristãos estão caindo, e estão acreditando em ensinamentos que vem de homens,  o Apóstolo Paulo nos alerta a esta questão: “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente”. Efésios 4:14

Por que a grande maioria dos que se dizem cristãos, não estudam a Palavra de Deus com afinco, me admiro, uma criança mulçumana de 12 anos sabe de cor o Alcorão, quanto a muitos “cristãos” ao menos sabem por exemplo o sermão da montanha por inteiro...
Mas vamos às verdades, que o Espírito Santo do Senhor Deus fale contigo.

Os mórmons acreditam que Deus é homem de pele e osso.

Em Doutrina e Convênios 130.22 é dito que “O Pai tem corpo de carne e ossos tão tangível, como o do homem”. Frase esta dita por: Lorenzo Snow, o quinto presidente da igreja dos mormos. “Como o homem é, Deus foi, como Deus é, o homem poderá vir a ser” (Regras de fé de James Talmage, p 389).  O que a Bíblia nos fala a respeito desta blasfêmia? A Bíblia nos responde que Deus é Espírito! E não carne! Nunca foi e nunca será!

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade"
João 4.23,24

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Números 23:19

Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não entrarei na cidade.
Oséias 11:9

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
                                                                      Romanos 1:21-23

Seria porventura o homem mais justo do que Deus? Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?   Jó 4:17
Deus tem avós. (?)

Na pagina 365 (do livro dos mormos), O “profeta” Joseph Smith fundador do movimento da “Santos dos Últimos Dias” afirma que Deus tem um pai, avós, bisavós, e por ai vai, a questão é que a Bíblia Sagrada afirma que Deus não tem origem! Como pode Deus ser o Criador de tudo e todos? Pense, Deus criou seus avós? Ou seus avós criou Deus? Logo Deus não seria o Criador de tudo certo?
Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que Eu sou o mesmo, e que antes de Mim, deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
Isaías 43:10

Porque nEle foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele.
Colossenses 1:16

Para os mormos, um rapaz/pessoa não pode receber dons do Espírito Santo (dons, batismo) com a imposição de alguém com autoridade, como é acontecido nos dias de hoje.

E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus. Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.
Atos 10:44-48
Jesus não foi concebido pelo Espírito Santo. (?)
 Na Revista de Discursos 1.50, afirma-se que Jesus não foi gerado pelo Espírito Santo, acreditam que Cristo foi gerado através do sexo  “Ele participou da carne e sangue...Assim como nós pelos nossos pais”– (Brigham Young no Jornal of Discourses v 8 ed. 1860 p 115) O que a Bíblia fala a respeito de mais essa blasfêmia?

Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
Mateus 1:18

E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
Lucas 1:31-35

(Sem mais)
Há outros deuses. (?)

·         Em Abraão, 4. 1-5, 21 A Pérola de Grande Valor e Princípios do evangelho, pp 9, 11, 290, ensinam que há muitos deuses, e não apenas um Deus, eles acreditam que esse deuses tenham criado os céus e a terra. O que será que a Bíblia, ou até o próprio Deus pensa a respeito dessa mentira descabida?
A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há senão ele.
Deuteronômio 4:35

Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Efésios 4:6

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
1 Timóteo 2:5

Leia também (DT 6.4; IS 43.10, 11; 44.6,8; 45.21, 22)
 Quem foi Joseph Smith?
Nascido em Sharon 23 de dezembro, Estado de Vermont, nos Estados Unidos.  Se dizia um profeta levantado por Deus, para trazer outro evangelho de Jesus Cristo. Fundador do movimento “Santos dos últimos dias”, o mormonismo que com o passar de anos se originou/nomeou conhecidamente por “A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias”.  Ezequiel Soares comenta que Joseph chegou a ser candidato a presidência dos Estados Unidos.
·         Joseph S. afirma no livro Nosso legado, p 4 cita história 1.16-17, o seguinte “Vi dois personagens pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse para o outro: “Este é o meu Filho Amado, Ouve-o!”  Joseph “acreditava” ter visto Deus Pai, em pessoa, e Jesus. O que será que a Bíblia Sagrada fala a respeito? A Bíblia nos responde que, Deus nunca deixou homem nenhum vê-lO!
Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.
E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.

Êxodo 33:19-20
Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
João 1:18
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
1 João 4:12
·         Joseph Smith em History of the Church, v 1, p, 19 diz ter recebido revelações dos espíritos de Pedro, Tiago, João Batista, e outros. Mas, no Antigo Testamento Deus condena  tal prática, “consulta dos mortos” hoje, o espiritismo.Por que Deus permitiria os espíritos dos apóstolos e profetas terem feito essa “revelação” se o próprio Deus condenou? Por acaso Deus muda? Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.
Isaías 8:19-20

·         As visões de Joseph Smith, são contraditórias, ora ele afirmava ter visto 2 “homens” (Deus Pai, e Jesus), ora muitos anjos e outros espíritos, ora o “anjo” Moroni lhe tinha dado a revelação do novo evangelho. Por que confiar em alguém que não tinha certeza do que tinha visto? Em toda via, Deus quando levantava profetas, nunca, jamais, deixou seus profetas confusos. E mais, se a Bíblia que é mais antiga que o livro dos mormos em relação a Jesus Cristo,  e ela própria afirma que “se um anjo descer e anunciar outro evangelho, seja amaldiçoado”. Logo, este versículo se encaixa com a “visão” que Joseph “teve”. (Veja Tanner e Tanner, pp 155-156, ibdem p. 156)

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
1 João 4:1
Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais; Porque eles vos profetizam falsamente em meu nome; não os enviei, diz o Senhor.

Jeremias 29:8-9
Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.
Deuteronômio 4:2

·         Profecias de Joseph Smith não cumpridas.
  Ele previu o milênio para seus dias, quando ainda estava vivo, mas essa profecia só foi cumprida no ano de 1948, mais de cem anos após sua morte. (A restauração de Israel, a Palestina 1948) Ezequiel 37.
Smith profetisa o seguinte “E agora Sião prosperará... e se tornará gloriosa, muito grande e terrível”, (Doutrina e Convênios, seção 97.18-21, Ed 1950) a questão é que duas semanas antes, Sião tinha sido removida, ele como estava em Kirtland, Ohio, não tinha conhecimento do que acontecera com Sião, logo sua profecia foi invalidada. Pois não aconteceu o que ele profetizou.
Smith profetisa que ele (ainda vivo) possuirá a casa que construiu em Nauvoo “de geração em geração”, mas essa profecia nunca se cumpriu, depois da morte dele a casa foi destruída, nem ele, nem sua descendência possuiu a casa. (Veja Doutrina e Convênios 124.22, 23)
Com algumas de suas “profecias” não cumpridas aqui, vamos a Bíblia, vamos ver o que ela pensa, a repeito de um homem que profetizava e se dizia profeta de Deus.

Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.
E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou?
Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.

Deuteronômio 18:20-22
  • Poucos sabem, mas Joseph Smith, foi condenado por ler a bola de cristal, e adivinhar a sorte à caça a fortuna, pelo Juiz Bainbridg, Nova York, em 1826, seis anos depois de ter recebido a “visão”.
  • ·         O livro dos mormos, se é de fato a nova revelação de Jesus Cristo, por que então foi preciso fazer 4.000 correções? E ainda com o passar do tempo, foi necessário acrescentar vários acréscimos? Deus se contradiria?


Quem foi Brigham Young?

Depois do “profeta” Joseph Smith, Brigham assumiu a liderança da “Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, ele teria entrado ainda moço, se tornou membro em 15 de abril de 1832, mas só depois de muitos anos alcançou a liderança. Ele também foi o primeiro governador do estado de Utah, o que poucos sabem é que ele liderou “o massacre de Mountain Meadows pela milícia mórmom local em 11 de setembro de 1857”. O que dizer disto? Um “homem de Deus” comandar um massacre?
·         Brigham Young, afirma que “O mormonismo está acima de toda a verdade” (veja ensinamentos dos Presidentes da Igreja, 1997) A Bíblia foi escrita muito antes do livro dos mormos, logo esta acima sim de toda a verdade! JR 1.12 e  IS 55.8-11.  DT 4.2; 12.32; PV 30.6
·         Brigham Young, em Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, p. 29, afirma que Deus tem corpo humano leia (Jo.24, 1 RS 8.27), ver Deus seria como ver o Sol 109 x maior que a Terra, diz que Ele não é onipresente.  Será que Brigham Young estava realmente falando do Deus da Bíblia? JR  23.23-24.


  • ·         Brigham Young, disse  “Não podemos crer, por um momento sequer, que Deus não possua um corpo, partes, paixões ou atributos. Algumas pessoas gostariam de fazer-nos crer que Deus está presente em toda parte, Isso não é verdade. Ele não está presente em todos os lugares...” O que a Bíblia responde? Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?

Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor. 
Jeremias 23:23-24 Deus está em todos os lugares! Ele enche e terra e os céus! Ele é Deus de perto e de longe! Está em todos os lugares!
I

·         O que a Bíblia nos fala se por acaso, anjos viessem do céu, e acrescentassem algo nas escrituras? Leia-mos: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja amaldiçoado. Gálatas 1:8 Se isso vier a acontecer (como aconteceu com o mormonismo) seriam então de acordo com a Bíblia, demônios disfarçados de anjos!

 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
2 Coríntios 11:14,

·         Acreditam que o Espírito Santo, é uma força. Mas a Bíblia desmente isso!

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Romanos 8:27. Como poderia uma força interceder pelos filhos de Deus?

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

Efésios 4:30

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

João 14:26

Irmãos, busquemos sempre estar de acordo com a luz da Bíblia, sempre a estudando pois estamos no tempo das falsas doutrinas e falsos profetas, busquemos sempre nos alimentar da Palavra que sem ela, perecemos. É tempo de comer Bíblia! E creiam unicamente nela!

Estudo feito por: Kátia Nunes, cristã protestante, evangélica da Assembleia de Deus.
Livros complementares: Édino Melo, “O mormonismo”.



12 Comentários

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

  1. Seus estudos precisam ser mais aprofundados!!!!! Sou evangélica, mais do mesmo modo que precisamos saber interpretar a bíblia precisamos interpretar o material de estudo!!!! Aprofunde seus estudos e veja que algumas coisas q vc falou estão erradas como por exemplo o fato de que os mórmons acreditam que deus é semelhante ao homem e não que é homem!!! as visões que vc chama de contraditórias de joseph smith aconteceram em 2 momentos diferentes!!!!! E outra joseph smith nn viu a Deus, se vc ler o relato completo é possivel observar que ele viu apenas uma luz forte e viu vultos de 2 homens!!! Mais obvio que fora essas coisas existem varias outras coisas dos mormons que são erradas!!! Deus lhe abençoe obrigado!!!

    ResponderExcluir

  2. Vamos ver o que o livro dos Mórmons fala?
    Primeiro que o livro dos mórmons se contradiz por conta própria, veja alma 19.25; 22.9-11 "Deus é Espírito" afirma. Já em Doutrina e convênios 130.22 afirma que "Deus tem UM CORPO DE CARNE E OSSO" logo afirmam-se que Deus é homem certo? E não Espírito. Segundo as visões de Joseph são contraditórias sim, ora ele afirmava uma coisa ora outra. “Quando a luz pousou sobre mim, "VI" DOIS PERSONAGENS cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: — Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!” Já a segunda visão diz-se que havia vários "personagens" e não apenas dois, porém a igreja dos mórmons aceita apenas a primeira visão como oficial. Leia: Ididem p.156. Tanner e Tanner, pp 155-156.

    A paz :D

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. não consigo entender as mentes tão fechadas e cheia de falta de discernimento de muitas denominações; Deus assim como Cristo possuem corpos celestializados que podem se materializar. Assim como Cristo que ressuscitou e voltou e todos o viram suas marcas,E SOMOS SUA IMAGEM E SEMELHANÇA E dEUS ASSIM COMO cRISTO TB PODE SE MATERIALIZAR e se assim o é ele tem sim corpos de carne e ossos.

    ResponderExcluir
  5. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja amaldiçoado. Gálatas 1:8
    O evangelho no qual você segue ou acredita é amaldiçoado pela Bíblia, Jesus se materializou sim em corpo humano, porém em toda a Bíblia a própria nos fala que Deus (o Pai) é Espírito, e não carne. Você antes de vir aqui falar coisas nas quais não tem competência para falar, deveria antes estudar a trindade, de acordo com a Bíblia, e não como religiões acreditam.
    Paz de Cristo. E por favor antes de falar ou se referir a minha pessoa indiretamente conheça meu testemunho. Leia-o. "http://biblia-online.tumblr.com/post/90516167075/eu-realmente-pensei-varias-vezes-se-devia-ou-nao"

    ResponderExcluir
  6. Caros e amados irmão,Pondero e medito todos os dias.
    Será que estamos realmente certos?
    Será que estamos fazendo realmente o que Deus quer?
    Sou missionário,formado em teologia,e digo.Em momento algum o Senhor nos instruiu a jugarmos ou condenar a qualquer que seja do seu próximo.
    Precisam meditar mais os 10 mandamentos as epístolas de joão 1,2,3.
    Se estão tao cientes da vossas palavras e conhecimentos tome pois sobre vós O livro de efésios e Provérbios.
    E quanto a tudo que verem e há,deixe ao Senhor julgar.
    Que possamos ser verdadeiros exemplos de CRISTO JESUS.
    A graça e Paz do Senhor reine sobre todos nós.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. *Olá irmão Valtenir, entendo seu ponto de vista irmão. Mas tente entender o meu, vejo como exemplo de expor seitas e heresias a carta de Judas, espero que a leia. Acredito que toda religião que professa Jesus como seu Senhor, deve sim ser exposta a luz da Bíblia, se a tal se contradizer, não se categorizar com a Bíblia, não deve receber elogios, e sim críticas. Paz!*

    ResponderExcluir
  9. Valtenir senna, muito obrigado pelo seu comentário, já se vê que você é um homem sábio.
    Deus nos ensina a amar o próximo e não julgar.
    Em tiago 1:26 diz "Se alguém entre vós cuidar ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã."

    ResponderExcluir
  10. plausivél sua forma de interesse em querer mostrar a verdade. porém como vc mesma se diz '' defensora da igreja assembléia de deus '' nenhuma igreja vai ser correta a não ser a sua . interpretação de texto é uma coisa que aprendemos no ensino fundamental, se vc quer mostrar a verdade então pregue a respeito do que vc conhece.. acha que pesquisar na internet e postar aqui é conhecimento? NÃO! só compreendemos as coisas quando vivemos. MELHORE. tudo mentira o que vc falou, quer aprender de verdade? procure os missionarios da igreja e saiba da verdade , não em pessoas como vc que ficam caluniando a igreja aqui.
    um abraço e que o senhor te ilumine .
    irei orar por vc pq é isso que os mormóns fazem , oramos pelas pessoas independente de qualquer religião.

    ResponderExcluir
  11. Deixo aqui meu comentário,de indignação para com todos que advoga, ser essa ou aquela religião, uma seita, já supono serem esses evangélicos, não posso acreditar que em meios a tantas doutrinas anti biblicas professada,e até dada como açao do Espírito Santo, séria mesmo, cai cai, prosperidade, urros de animais, língua quê não se entende nada, construção do templo de Salomão, nas terras tupiniquins, engodano o povo, é surreal ver os cara de pau, na indumentária judaica, para impressionar, a marcha pra Jesus, quanta falta de criatividade, os católicos vão abrir processo por plágio. Por falar no catolicismo, quantas semelhanças, de quê adiantou a luta de Lutero, as morte dos mártires, quantos sacrifícios em vão. Espero que urgentemente acordes, tu que dorme o sono da indolência,o papa vem ai, mais poderoso que nunca, com suas heresias,pregando um ecumenismo anti bíblico, apoiado por muitos que diz conhecedor, das Escrituras Sagrada.O que é, ser para vocês, um protestante?não precisa responder, mais sim fazer uma auto análise, desde já, me desculpo pelo português, Jesus está voltando.

    ResponderExcluir
  12. Qualquer religião que professa Cristo como Senhor deve estar de acordo com o pensamento bíblico, se não, o que lhes resta são críticas. Analisem a Bíblia com o livro dos mórmons, e verão várias contradiçoes, iniciando pelo Joseph, que era maçom.
    A paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Postagem Anterior Próxima Postagem