Saúde Emocional na Bíblia | Mulheres Cristãs Fracas Emocionalmente + Versículos Bíblicos




Muitas mulheres passam sua vida preocupadas com a estética, com a organização da casa, com seus filhos, em como ser esposas melhores, em serem promovidas. Mas elas negligenciam uma área que pode não só prejudicar seu desempenho nessas áreas, mas evitar bênçãos maiores em suas vidas, em seu chamado como mulher, a sua saúde emocional. 

Deus em sua infinita bondade fez a mulher um ser muito diferente do homem, a mulher é mais sensível, é mais empática, é mais cuidadosa a despeito da sua família. A mulher cristã não desiste do projeto de Deus; sua família. 

Hoje, graças a Deus as mulheres tem mais liberdade para estudar e trabalhar  por exemplo, temos sido capacitadas como nunca para enfrentar e vencer nossos limites. Tudo isso é benção, trabalhar é benção, estudar para se tornar aquilo que desejamos ser, é benção. Eu por exemplo, me formei em Marketing, sou blogueira e estou me formando também como Terapeuta Cristã, tudo isso é benção. Ter minha família bem estrutura, bem cuidada, ter um lar onde posso exercer meu papel de esposa e mãe, também é benção.

No entanto, muitas de nós negligenciamos a benção que é ter uma saúde emocional equilibrada, e fazemos isso porque priorizamos tudo isso que citei acima. Infelizmente nossa geração se sobrecarrega demais com coisas que também são importantes, mas o pilar para manter tudo isso de pé recai sobre nossa saúde emocional. 

Nós não aprendemos na escola a como lidar com pessoas difíceis, como lidar com situações que nos constrange (isso no ambiente familiar e profissional), como lidar com situações estressantes. Não fomos treinadas para sermos inteligentes emocionalmente. Quem aqui já fez curso para ser mãe? Quem pensou em fazer um curso de como manter um casamento, antes de casar? Tudo isso recai sobre nossas emoções, e prejudica demais nossa saúde emocional e pior é que continuamos a fazer tudo, acreditando que um dia as coisas irão melhorar, ou as pessoas ou coisas irão mudar. 

Sinto te dizer que se você não se prepara emocionalmente, não somente indo para a igreja, orando, jejuando, mas cuidando da sua mente, você ficará sempre refém das circunstâncias e de pessoas, porque o mundo não irá mudar por sua causa. 

Qual a solução para essa geração de mulheres fracas emocionalmente? Cuidar da pessoa mais importante da sua vida; você. Faça sua unha, pinte seu cabelo, leia um bom livro, vá ao shopping sozinha e tome um café. Quando olhar para o espelho pense positivo a respeito de você. Agradeça mais. Seja crítica consigo mesma, somente se for para seu próprio bem e crescimento. Não desabafe, faça terapia. Dedique tempo, espaço e cuidado a você. Perdoe, ame mais. Selecione bem as pessoas com quem se relaciona. 

Se ame, se cuide. Sua saúde emocional também é uma benção a ser perseguida. Também é uma bênção que devemos jejuar, orar, perseguir. 

Separei alguns versículos que podem te ajudar:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 

Mateus 11:28-30

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. 

Filipenses 4:6-7

Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.
 
Salmos 94:19

Autores que recomendo: Augusto Cury, Joyce Meyer. 

Kátia Pereira, Terapeuta em Formação, Blogueira Cristã, formada em Marketing Digital. Mãe, esposa, cristã. 
Instagram: @katiapereiraa 

♥ 

Post a Comment

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

Postagem Anterior Próxima Postagem