Dica #1 Ame a Deus
Você com certeza já ouviu falar nesse versículo: "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças" (Deuteronômio 6:5) o mesmo não é somente conhecido por nós cristãos, mas principalmente ao povo judeu, a quem este mandamento fora direcionado, isso mesmo é um Mandamento divino para nossas vidas! Conheço muitas pessoas que afirmam que amam a Deus, mas que com suas atitudes negam essa verdade. Amar a Deus tem muito mais haver com temer e obedecer seus mandamentos, tratar bem as pessoas, sejam elas boas para conosco, ou não. Ir a igreja, tomar Santa Ceita, fazer parte de grupos, assumir algum cargo eclesiástico, não necessariamente é amar a Deus, acredite há muitas pessoas nas igrejas, fazendo isso e muito mais, e não amam a Deus. Se você não trata bem seus familiares, amigos, vizinhos, ou até àqueles que se declaram nossos inimigos você não ama a Deus da forma correta.
É valido ressaltar que caso você não tenha comunhão com o Espírito Santo, uma busca, uma entrega diária ao Senhor sobre sua vida, será muito difícil para você amar a Deus verdadeiramente, pois o amor é um atributo compartilhado de Deus para conosco, só podemos amar a Deus, quando procuramos conhece-lo intimamente.
Você deseja fazer Deus se sentir amado por você, de verdade? Tenha comunhão com Deus, busque uma melhora dos seus frutos para consigo mesmo, e para os outros e coloque Deus antes, durante e depois de uma decisão que disser respeito a sua vida. Assim, você poderá usufruir ainda mais da doce presença do Santo Espírito lhe guindo em seu dia a dia para agradar ao Senhor em tudo. E assim ser abençoado por Deus, em nosso trabalho, em nossa família, nos estudos, em qualquer área que possamos vir a necessitar de uma benção especial.
Dica #2 Obediência, a linguagem de amor de Deus
Amo ouvir as pregações da Viviane Martinelo, certa vez ela disse algo que me impactou, ela disse: "a obediência é a linguagem de amor de Deus", ou seja quando você deseja que a outra pessoa se sinta amada por você, qual é sua atitude? Bom, a minha é entender e realizar a linguagem de amor do meu esposo, por exemplo. Assim, ele se sentirá amado de verdade, porque eu compreendi a sua linguagem de amor. Ele se sentirá correspondido, compreendido e por fim amado.
A Bíblia Sagrada é a resposta de como podemos descobrir como o Senhor deseja ser compreendido e amado em sua linguagem de amor, ele nos deixou os Dez Mandamentos por exemplo, um tempo depois Jesus veio e nos deixou um resumo no livro segundo escreveu Matheus de como devemos amar a Deus. É mais do que seguir regras, amar a Deus é obter uma comunhão com ele, já é a uma das maiores bênçãos que possamos alcançar, a comunhão com nosso Senhor que veio ao mundo e morreu em nosso lugar! Se realmente desejamos viver uma vida abençoada por Deus, devemos sim, sempre obedecer aos seus mandamentos.
Dica #3 Se relacione com Deus
Você quer a benção de Deus na sua família, ter sucesso em seus projetos? Se relacione com Deus, se entregue a Ele sem reservas! Não estou dizendo que é uma tarefa fácil, sei que muitos de nós temos nossas fraquezas, dificuldades e muitas vezes precisamos de cura emocional para nos relacionarmos com nosso criador com o coração limpo! Mas isso pode ser feito um dia após o outro, sem pressa, leia a "Bíblia e faça uma oração se quiser crescer". A busca diária pela presença de Deus irá te libertar de muitas coisas, tais como: amargura, vícios, te dar mais domínio próprio sob determinadas situações da sua vida e etc. Para ser abençoado por Deus você precisa primeiro dar o primeiro passo e acreditar na mudança.
Pontos cruciais para ser abençoado por Deus:
Ponto 1: Honrar pai e mãe. Isso é muito sério, pois é o primeiro mandamento com promessa (você vai viver mais e melhor, e será mais próspero). Se você grita, trata mal seus pais e acha isso normal ou aceitável, releia tudo novamente por favor! É de suma importância para um cristão ter isso escrito no seu testemunho pessoal, a honra que devemos aos nossos pais.
Ponto 2: Ame seu próximo! Essa tarefa nunca foi uma tarefa muito fácil, é muito mais fácil nós apenas olharmos para nosso próprio umbigo do que nos atentar a necessidade do nosso próximo, e quando digo necessidade não estou me limitando à apenas ajudar o faminto, mas nos atentar as pessoas próximas a nós, a que são distantes de nós, e as que não nos querem bem. Eu tenho uma técnica pessoal de saber se amo o meu próximo (ou se já consegui realmente perdoar alguém), quando pergunto a mim mesma: posso abençoar tal pessoa? Desejar-lhe o bem? Se não consigo, é o momento de refletir e orar pedindo a Deus graça para amar e perdoar!
Por fim, para ser abençoado por Deus precisamos sempre estarmos conectados com Deus para assim segundo o seu amor que opera em nós, ama-lo de volta, por que ele nos amou primeiro!
Separei os versículos e livros abaixo para você estudar <3
Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças" (Deuteronômio 6:5)
Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos para sempre.
Deuteronômio 5:29
Livro Segundo escreveu Matheus
1, 2 e 3 Cartas Segundo escreveu o Apóstolo João
Livro segundo escreveu Thiago.
Siga-me no Instagram para ficar por dentro das novidades <3 Blogueira do Rei
Mande esse conteúdo com alguém que precisa entender mais sobre o assunto <3
Não esqueça de comentar abaixo, sua opinião é muito importante <3
Postar um comentário
Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!