Perdoei, e ele não muda! Pare de criar expectativas!





   Depois que Deus restaurou meu casamento, inúmeras vezes pensei em desistir, em voltar pra casa dos meus pais, arrumar um emprego alugar uma casa e viver minha vida com meus dois filhos. Isso era latente em mim, porque por mais que Deus houvesse feitos grandes coisas para quê nós voltássemos, tivesse dado sinal que era a vontade dEle, era muito difícil voltar a rotina de ter que perdoar meu esposo de novo, de novo, e de novo, por coisas que já eram um problema em nosso casamento no passado, como por exemplo falta de atenção e atitude manipuladora por parte dele. Eu realmente acreditava que Deus poderia mudá-lo, estava jejuando, orando, mas sem fé. Como conciliar atitudes de fé sem fé? Era essa a minha situação. 

  Eu realmente acredito que a oração muda as coisas, mas eu estava entrando naquele loop viciante de tentar mudar meu esposo! Quando decidi parar e entregar a Deus, eu tive paz. 

Liberar o perdão não inocenta seu cônjuge, mas te liberta, te livra da dor do rancor, te faz crescer, te refaz. 

Pare de criar expectativas

   No passado, quando meu esposo e eu discutíamos e depois fazíamos as pazes, de forma inconsciente eu começava a criar expectativas de que determinada situação ou atitude não se repetiria, ou que ele iria mudar drasticamente da noite pro dia. Isso obviamente não acontecia. Eu não só sofria como desenterrava o passado, fazendo-o sentir-se oprimido, no entanto minha intenção era mostrar pra ele como eu estava me sentindo com relação as expectativas que criava a despeito de algum assunto.

  Só depois de muitos anos fui entender que tudo é processo de autoconhecimento tanto de ambos individualmente, quanto de nós como casal. Depois que aceitei o fato de que ele não iria mudar assim tão facilmente simplesmente para me agradar, comecei a entregar tudo ao Senhor, de forma que parei de criar expectativas. Quando ele faz algo que me fere muito, conto a Jesus. Isso não significa que não discutimos nossa relação, mas há coisas que é melhor contar só pra Jesus. Se o esposo não for cristão, ou até mesmo ser imaturo na fé, ele pode usar isso para ferir você, ainda mais. 

   Por isso meu conselho de hoje para você é: entregue ao Senhor, tudo! Isso não significa que você não tenha valor ou que não merece um tratamento melhor, mas talvez a sua resposta emocional, suas reações frente as atitudes dele (insegurança, medo, ciúmes), o faça se sentir-se na posição de te ferir novamente, já que ele sabe suas fraquezas.
Posicione-se, você é linda, filha de Deus, e merece sim toda honra e valor. Mas se você for sábia, o benefício será seu (Provérbios 9.12)

Participe do grupo: MULHERES INTERCESSORAS 
ASSINE NOSSA NEWSLISTER <3 

Post a Comment

Pergunte, critique, elogie (honras e glórias a Deus). Deus lhe abençoe!

أحدث أقدم